Uma Feira para a juventude com o livro como centralidade

Bruno Pereira" "Objetivo é fazer com que a leitura faça parte dos hábitos da nossa juventude".

A 48ª Feira do Livro do Funchal abriu hoje e o vereador Bruno Pereira destacou a aposta nos jovens e na língua portuguesa enquanto "dois dos eixos principais" desta edição.
Por um lado, na questão da língua, "ser a nossa pátria", por outro e no que se refere à juventude, "porque, claramente, temos, novamente, todos nós, a sociedade portuguesa, de se esforçar para que a leitura faça parte dos hábitos da nossa juventude", relembrando ainda que a Feira do Livro deste ano tem, na sua programação, um dia dedicado ao Beato Carlos da Áustria, ou seja, "constitui o terceiro eixo desta feira", havendo "um conjunto de edições novas dedicadas a esta situação", no ano em que se comemora o seu falecimento, pode ler-se numa nota enviada pelo gabinete de comunicação da Autarquia.
Bruno Pereira realçou ainda o facto de a Feira do Livro ter voltado ao seu timing habitual, bem como à Avenida Arriaga, estando, assim «reunidas todas as condições para ser um sucesso», até porque tem um maior número de stands.
Note-se que a edição deste ano, a 48ª, decorre até 12 de Junho, na Avenida Arriaga, e cujo tema está relacionado com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas contou com a participação de jovens de várias escolas secundárias mas também do ensino superior do Funchal na sua organização e programação



Comentários