Uma jovem de Santana e outra de Cascais em "pacto de morte"
- Henrique Correia
- 19 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Polícia evitou mal maior acudindo à jovem de Cascais, que estava inconsciente. Descobriu, depois, que uma outra jovem, na Madeira, em Santana, tinha ingerido substância tóxica.

A Policia de Segurança Pública de Trajouce e Carcavelos detetou um esquema que envolve um "pacto de morte" entre uma jovem de Cascais, de 16 anos de idade, e uma outra jovem da Madeira residente em Santana. Os agentes da PSP acudirem a jovem que teria golpeado os braços e foi encontrada quase inconsciente junto ao McDonalds na freguesia de São Domingos de Rana, sendo que acabaram por verificar no seu telemóvel um vídeo em direto no qual uma amiga, 17 anos, estaria também a tentar pôr fim à vida em Santana, no arquipélago da Madeira, tendo alertado a Polícia da região e, impedido, assim, a sua consumação, relatou o jornal online Cascais24h.
Segundo a mesma publicação "tratar-se-ia de um pacto de morte acordado entre as duas jovens, presumivelmente ligadas por uma relação amorosa, em circunstâncias que agora as autoridades irão procurar averiguar".
A ocorrência terá acontecido nesta quarta-feira, "por volta da uma hora da tarde. Uma patrulha móvel da PSP de Carcavelos foi mobilizada para acudir a uma tentativa de suicídio junto ao McDonalds em S. Domingos de Rana. No local, os agentes constataram que a vítima ter-se-ia automutilado com golpes nos braços e prestaram-lhe os primeiros socorros até à chegada dos Bombeiros.
O Cascais24 acrescenta "na sequência da rápida intervenção dos polícias e, mesmo estando geograficamente deslocados a longa distância, em comunhão de esforços lograram intercetar a jovem junto da escola, que frequenta, em Santana, tendo-se verificado que tinha ingerido uma substância tóxica. Foi socorrida e transportada à unidade de saúde na região madeirense.
Fonte policial disse a Cascais24h que não é a primeira vez que as duas jovens tentam pôr termo à vida".
Comentarios