Unidade de Cuidados Continuados assegura 120 camas
- Henrique Correia
- 14 de mar.
- 1 min de leitura
Investimento global de 15 milhões de euros – terreno, infraestruturas e equipamentos –, dos quais 10,8 milhões de euros contratualizados ao abrigo do PRR".


O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve nesta sexta-feira na cerimónia de apresentação e início dos trabalhos de construção da nova Unidade de Cuidados Continuados de Âmbito Geral da Rede DILECTUS, projeto integrado na Expansão, Desenvolvimento e Melhoria da REDE – Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região Autónoma da Madeira, revela uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.
"A nova unidade contribuirá para assegurar 120 novas camas em exclusivo para a rede pública, num investimento global de 15 milhões de euros – terreno, infraestruturas e equipamentos –, dos quais 10,8 milhões de euros contratualizados ao abrigo do PRR".
A REDE é um modelo organizacional formado por um conjunto de instituições públicas e privadas que prestam os Cuidados Continuados Integrados – de Âmbito Geral ou de Saúde Mental –, centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua reabilitação, autonomia, tendo em vista a melhoria das suas funcionalidades e, em última análise, a sua reintegração sociofamiliar.
Comments