Utilização de materiais e criatividade resultaram na Semana das Artes

Os alunos foram desafiados a se inspirarem em obras de artistas plásticos nacionais e internacionais dos sécs. XX e XXI,



O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou a Exposição Regional da Expressão Plástica, integrada na Semana das Artes, que reúne na Placa Central da Avenida Arriaga um conjunto de trabalhos realizados por crianças e jovens das escolas da Região.
Como refere uma nota do Governo "nesta instalação artística, subordinada ao tema The Heart of Art (O Coração da Arte), os alunos foram desafiados a se inspirarem em obras de artistas plásticos nacionais e internacionais dos sécs. XX e XXI, recriando-as de forma criativa".
Na visita, o Chefe do Governo disse que, "para além do resultado da utilização dos materiais ser magnífico, o facto das crianças e jovens terem partido de obras de renome também contribui para o conhecimento em torno da História da Arte", sublinha a mesma informação publicada nas plataformas digitais do Governo.



Comentários