top of page

Vacinas contra a gripe gratuitas nos centros de saúde a partir do dia 19

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
15 de out. de 2020
1 min de leitura

Para esta segunda fase da campanha de vacinação estão abrangidas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos


Para este ano, segundo números hoje revelados pela secretaria regional da Saude, o Governo Regional "adquiriu 56 mil vacinas, um investimento na ordem dos 460 mil euros, um aumento de 40% em relação ao ano passado".

Para este ano, refere a mesma informação, "houve um forte investimento na aquisição de mais vacinas, de forma a garantir um maior nível de cobertura vacinal contra a gripe na população da região".

A secretaria acrescenta que "as vacinas contra a gripe são gratuitas e estão disponíveis para a população no centro de saúde da sua área de residência. Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere"

Para esta segunda fase da campanha de vacinação estão abrangidas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos de idade, gratuitamente, bem como doentes crónicos, entre outros. O objetivo é vacinar todas as pessoas que pertençam aos grupos de risco.

A campanha está no terreno desde o dia 28 de setembro e já permitiu vacinar muitas pessoas, na sua maioria foram profissionais da área da saúde, da proteção civil, do social e grávidas.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page