top of page

Veja as listas de espera: 19.794 cirurgias, 44.684 consultas e 53.213 exames

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
25 de out. de 2021
1 min de leitura

Dos exames, mais de 30 mil são TACs, ressonâncias e ecografias, entre os quais 9 mil para cardiologia e outros 9 mil para gastrenterologia.






O deputado do JPP Élvio Sousa já tinha prometido a divulgação das listas de espera do SESARAM, fornecidas ao partido na sequência de uma decisão judicial. Dito e feito, ao final da tarde foi tudo posto cá fora.

O parlamentar assumiu-se como "porta-voz dos milhares de madeirenses e porto-santenses que aguardam há anos por um ato médico no SESARAM. A bem da verdade e em pleno respeito pelos milhares de madeirenses que esperam anos e anos por uma cirurgia, exame ou consulta, informamos que publicaremos hoje, na íntegra, esses documentos. Acrescento, ainda, que ao considerar de «tretas» os próprios documentos oficiais, o presidente do Governo coloca em causa a credibilidade do Sistema Regional de Saúde”, referiu o líder parlamentar do JPP.

Élvio Sousa diz que "infelizmente esta é a realidade de 2020. Existem 19.794 cirurgias em lista de espera; mais 44.684 consultas e 53.213 mil exames em espera. Dos exames, mais de 30 mil são TACs, ressonâncias e ecografias, entre os quais 9 mil para cardiologia e outros 9 mil para gastrenterologia. Esta é a dura realidade, este é o verdadeiro drama de milhares e milhares de madeirenses e porto-santenses que aguardam anos por uma esperança, por uma oportunidade”, lamentou o deputado.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page