Vereador do CDS aprova apoios mas quer que cheguem às empresas

Amílcar Figueira defende que "é preciso parar para corrigir o que está mal, pois dos 600.000 euros previstos para estes apoios, apenas 8 % ou seja, 47.000 euros, chegaram às empresas"

Amílcar Figueira é vereador do CDS em Câmara de Lobos e candidato centrista nas próximas autárquicas. Diz que a decisão de apoiar os setores que foram penalizados com a pandemia em Câmara de Lobos, foi uma "acertada e teve a anuência do CDS", mas deixa um alerta: "O pacote de apoio financeiro que apoia as micro e pequenas empresas, bem como o setor dos táxis e cultura, por exemplo, foram sujeitos a um regulamento que agora, passado apenas um mês e meio após a sua aprovação e publicação, se revela inadequado aos propósitos iniciais que eram e são, ajudar estas pequenas empresas".
O vereador defende que "é preciso parar para corrigir o que está mal, pois dos 600.000 euros previstos para estes apoios, apenas 8 % ou seja, 47.000 euros, chegaram às empresas".
O CDS propõe que "esta verba chegue a mais pessoas e, para isso, é preciso avançar rapidamente com uma alteração ao regulamento atual para abri-lo a outros setores de atividade e permitir, assim, um maior número de candidaturas".



Comentários