Buscar
  • Henrique Correia

Vices representam Assembleia, mas quando falam, falam por si

José Manuel Rodrigues, líder do Parlamento da Madeira, sentiu necessidade de esclarecer devido a declarações de José Prada e Victor Freitas, na Ponta do Sol e no Funchal, enquanto estavam em representação do presidente da Assembleia



José Prada, vice da ALRAM, representou o presidente da Assembleia no Dia da Ponta do Sol


Victor Freitas, vice da ALRAM, representou o presidente da Assembleia no Dia do Funchal


O presidente da Assembleia Regional sentiu necessidade de esclarecer a posição dos vice presidentes do Parlamento aquando do seu papel de representação do presidente do principal orgão da Região em atos públicos, num alerta que visa colocar "e pratos limpos" eventuais posicionamentos de cariz político partidário.

Esta posição de José Manuel Rodrigues surgena sequência de um voto de protesto, da autoria do PS, relativamente às declarações do vice presidente do Parlamento, na Ponta do Sol, criticando a gestão da Câmara da Ponta do Sol enquanto investido de funções de representatividade da Assembleia. Prada respondeu dizendo que as suas palavras foram deturpadas e remeteu para declarações do vice presidente da Assembleia Victor Freitas, no Dia da Cidade do unchal, onde apelou à necessidade do Governo Regional normalizar as relações financeiras com as Câmaras considerando inadmissível a inexistência de contratos programa entre o Governo e a Câmara do Funchal.

Face a este enquadramento, José Manuel Rodrigues foi claro ao dizer que "os senhores vice presidentes vão em representação da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, mas as suas afirmações vinculam quem as profere. Ponto final"

13 visualizações