Aprovada, também, a publicação, nos boletins municipais e de freguesia, dos contactos de associações de apoio especializado às vítimas de violência sexual.
O PAN Madeira viu ser aprovado por unanimidade, em sede de Assembleia Municipal do Funchal, um voto de solidariedade para com as vitimas de violência sexual.
Entende o PAN que no ano em que se assinala o 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "é tempo das pessoas de todo o mundo verem os seus direitos humanos respeitados, libertando-se de todas as formas de violência, e, desde logo, de verem protegido o seu direito à segurança, à integridade física e à autonomia corporal".
"Foi com choque que o PAN acompanhou a publicação do relatório da Comissão independente sobre os Abusos Sexuais contra Crianças na Igreja Católica e nos casos, que são tantos, de violência sexual nele relatados. O PAN Madeira propôs e a Assembleia Municipal do Funchal reunida no dia 24 de fevereiro aprovou por unanimidade um voto de solidariedade para com as vítimas de abusos sexuais. Assim como aprovou que fosse feita a publicação, nos boletins municipais e de freguesia dos contactos de associações de apoio especializado às vítimas de violência sexual.
Entende o PAN que os relatos dos abusos, podem voltar a confrontar as vítimas de violência sexual com as suas próprias histórias de violência e dor".
Comments