Bolsas de criação artística estão em consulta pública até 3 de fevereiro
- Henrique Correia
- 7 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
CIGMA vai a novo concurso público. Miguel Gouveia apela à mobilização no Orçamento Participativo

A Câmara Municipal do Funchal regressou às reuniões online para lançar um novo concurso para a realização da obra do CIGMA, o novo centro de comando e controlo do Município para gerir todas as ocorrências no Funchal em tempo real.
"O primeiro concurso caiu após o Tribunal de Contas ter recusado o visto à obra, alegando ilegalidades que não existiram, conforme sentenciou agora o Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, dando razão à CMF em todo o processo", como escreveu Miguel Gouveia na sua página pessoal.
Na reunião, foi dado a conhecer que estão em consulta pública, até 3 de fevereiro, o regulamento de seis bolsas de criação artística, no valor de 5 mil euros, em áreas como a escrita, artes firnativas e artes visuais.
Miguel Gouveia diz tratar-se de uma aposta na Cultura, uma "imagem de marca" do concelho que se quer, em 2027, a capital europeia da Cultura.
O presidente da Autarquia aproveitou para fazer um apelo no sentido da participação das pessoas na votação nas trinta propostas do Orçamento Participativo.
Comments