Buscar
  • Henrique Correia

Calado aponta o dedo ao Funchal por faltar prevenção; Victor Freitas indigna-se


"Fazer política mesquinha, baixa e de má índole dá nisso", reage o socialista



O vice presidente do Governo Regional aproveitou a visita às ribeiras do Funchal, hoje, depois do forte temporal que atingiu a Região, para mandar "farpas" à Câmara liderada por Miguel Gouveia, onde nas eleições próximas autárquicas Calado será candidato pela coligação PSD/CDS. Em síntese, o que Calado diz é que as obras do Governo reagiram bem, estão bem feitas, o que depende da Câmara é que está mal, ou seja a prevenção. Uma posição que já indignou vários socialistas.

Calado responsabiliza a Câmara quando diz que um aviso desta dimensão exige maior prevenção, apontando a obra da ciclovia, sem a referir diretamente, que decorre na Ponte do Ribeiro Seco, no âmbito das competências autárquicas, dizendo que o problema esteve no acumular das águas.

O vice presidente disse que o Governo apoia as Câmaras independentemente do partido, mas também diz que o Executivo não se vai substituir às autarquias.

Quem não gostou mesmo nada destas declarações foi o socialista Victor Freitas, vice presidente do Parlamento, que hoje, no Facebook, vem dizer que se Calado responsabiliza Miguel Gouveia, no Funchal, também responsabiliza Pedro Coelho em Câmara de Lobos e António Garcês em São Vicente, presidentes de concelhos atingidos e que são apoiados pelo PSD. Uma reação na lógica do raciocínio do vice do Governo e candidato ao Funchal.

Victor Freitas rscreveu que "Calado ataca Pedro Coelho em Câmara de Lobos e Garcês em São Vicente por causa do temporal. O ódio do bota-a-baixo, a má língua do candidato da Coligação Vingança.

Ao que chegamos! O Vice-Presidente do Governo e Candidato culpa o Presidente do Funchal, Miguel Silva Gouveia pelo que se passou em Câmara de Lobos ontem e pelo que se passou em São Vicente em Dezembro. Fazer política mesquinha, baixa e de má índole dá nisso. Quando o caráter do candidato Calado vem ao de cima vemos a sua verdadeira natureza. Vai no bom caminho".


12 visualizações