top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado vai afastar-se de toda a atividade política e partidária


Ex-autarca do Funchal vai regressar à sua vida profissional e dedicar-se à família.




O ex-presidente da Câmara do Funchal chegou hoje à Madeira a bordo de um avião da TAP acompanhado pela mulher e pela filha, regresso que ocorre 25 dias depois de ter sido detido para primeiro interrogatório no âmbito de um processo de suspeitas de corrupção envolvendo os empresários Avelino Farinha e Custódio Correia, também detidos 21 dias e também já libertados, o que aconteceu na passada quarta-feira.

Pedro Calado foi recebido com beijos e abraços e fez uma declaração à chegada e disse-se inocente e disposto a esclarece tudo o que a Justiça pretende esclarecer. "Em primeiro lugar, é uma satisfação estar de volta. Quero apenas declarar que agradeço as centenas de mensagens de apoio, agradeço aos profissionais de defesa, o profissionalismo de todas as pessoas envolvidas, foram incansáveis tendo em conta o processo. Agradecimento aos guardas prisionais, à Polícia Judiciária. O juiz fez um trabalho exemplar, foi muito tempo, mas foi o tempo necessário para esclarecer e analisar e refletir. Vamos continuar a trabalhar nestes processos.

Queria ainda esclarecer que achei por bem renunciar à presidência da Câmara. Não tenho intenções de ocupar qualquer cargo público ou partidário. Vou regressar à minha vida profissional e dedicar-me à família e para isso peço que respeitem a privacidade".

Se algum dia houver lugar a indemnizações, diz Calado, "o dinheiro irá para instituições"

26 visualizações

Comments


bottom of page