Buscar
  • Henrique Correia

Candidaturas para ajudas a agricultores prorrogadas até 15 de maio


Humberto Vasconcelos: "As ajudas que são anualmente disponibilizadas pela União Europeia e o Governo Regional são determinantes para que a agricultura madeirense continue a ser uma bandeira da autonomia e da nossa economia”.




A secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural deu conta que as candidaturas ao Pedido Único (PU) de 2022, foram prorrogadas até 15 de maio, sem qualquer penalização, e que as mesmas podem ser realizadas pelo beneficiário, por via eletrónica, na Área Reservada do Portal do IFAP https://portal.ifap.pt, em ‘O Meu Processo’.

Para os agricultores madeirenses menos familiarizados com as tecnologias informáticas, o atendimento presencial também é possível, nomeadamente nos balcões de atendimento que a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural tem em todos os concelhos da Região.

“Os agricultores da Madeira e do Porto Santo não devem perder a oportunidade de apresentem atempadamente a sua candidatura ao Pedido Único”, incentiva o secretário com a tutela da Agricultura, Humberto Vasconcelos, frisando que “conjunto de ajudas que são anualmente disponibilizadas pela União Europeia e o Governo Regional são determinantes para que a agricultura madeirense continue a ser uma bandeira da autonomia e da nossa economia”.

A partir de 16 de maio e até 9 de junho, as candidaturas normais ou de substituição serão penalizadas em 1% por cada dia útil.

O conjunto de ajudas da União Europeia e do Governo Regional estão estimadas em cerca de 28 milhões de euros/ano para os setores agrícola, agroalimentar e florestal da Região.


4 visualizações