top of page

Padre José Luís critica Diocese evolvida no Vinho de Missa

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 36 minutos
  • 2 min de leitura

"Só falta promover agora a produção de hóstias genuinamente madeirenses partir de farinha de banana enfeitada com um discurso sobre a sobremesa de banana servida na última ceia"



O padre José Luís Rodrigues não gostou da anunciada "parceria" da Diocese do Funchal com a empresa Justino’s, que apresenta, a 26 de janeiro, no Seminário Diocesano, o Vinho de Mesa, o Vinho Madeira para a Missa, apontado como um produto que foi "cuidadosamente preparado segundo a tradição e destinado ao serviço litúrgico. Um vinho que respeita a autenticidade, a sobriedade e a dignidade da celebração eucarística, fruto da excelência vinícola madeirense."

O padre José Luís escreve que "há algo que não bate certo nesta bota.

Emprestar o logótipo da Diocese e esta linguagem para promover uma negociata, mostra que batemos no fundo e que evangelização ou pastoral por cá se reduz a negócios".

O sacerdote, conhecido por posições públicas em contraciclo com o estabelecido na Igreja da qual faz parte, acrescenta que "só falta promover agora a produção de hóstias genuinamente madeirenses partir de farinha de banana enfeitada com um discurso sobre a sobremesa de banana servida na última ceia".

O padre espera que "o bom senso prevaleça e os padres sejam os primeiros a contribuir para o fiasco desta iniciativa de lunáticos patéticos".

Recorde-se que a Diocese deu conta, em comunicado, como divulgamos recentemente, que "a empresa Justino's vai apresentar oficialmente o seu novo vinho de missa Madeira, no próximo dia 23 de janeiro, ao meio-dia, no Seminário Diocesano, integrado nas Jornadas de Atualização do Clero. O evento contará com a presença dos sacerdotes participantes na jornada, que terão a oportunidade de conhecer e degustar este vinho, especialmente produzido para a celebração da Eucaristia.

O vinho recebe a chancela da Diocese do Funchal. O evento é privado e apenas contará com o clero e os meios de comunicação social".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page