Buscar
  • Henrique Correia

Governo antecipa em um mês o pagamento de 653 mil euros a 63 armadores


O apoio é a fundo perdido, no âmbito do programa Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).


A secretaria regional de Mar e Pescas anunciou hoje ter antecipado em um mês o pagamento de 653 mil euros de apoios a 63 armadores de pesca.

Segundo uma nota da secretaria, estas ajudas, atribuídas pelo Governo Regional 100 por cento a fundo perdido, no âmbito do programa Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), visam reduzir o peso dos custos que os armadores têm de suportar para desenvolverem a atividade.

A mesma nota refere que o pagamento teria de ser feito até 31 de maio, mas a secretaria regional de Mar e Pescas fez chegar o dinheiro às contas a 30 de abril. Cada proprietário das embarcações de pesca recebe uma média de 10 367 euros.

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, diz que a antecipação das ajudas teve por base “o contexto atual da pandemia e o reconhecimento de que o setor das pescas, apesar de manter a atividade para garantir o abastecimento de peixe à população, regista um decréscimo do consumo e por via disso uma redução do rendimento dos pescadores e armadores”.


5 visualizações