Governo mostra orgulho pela recuperação e respeito por quem foi afetado em 2010
- Henrique Correia
- 20 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
O Executivo Madeirense publica um vídeo sobre o 20 de fevereiro. Hoje, sábado, onze anos depois

Foto GR

Foto DR

Foto Rui Silva
Onze anos depois do trágico 20 de fevereiro de 2010, das enxurradas que invadiram de forma incontrolável a zona baixa do Funchal, mas com registos de destruição pela ilha, Ribeira Brava particularmente, o Governo Regional recorda esse momento de devastação e de perda de vidas humanas, para expressar sentimentos, de respeito pelas vítimas, de orgulho pela forma a Madeira e os madeirenses se ergueram da catástrofe.
Hoje, o Governo deixa uma mensagem nas plataformas digitais, acompanhada de um vídeo:
"Hoje, passados 11 anos do 20 de fevereiro de 2010, temos motivos de sobra para estarmos orgulhosos. Todos, madeirenses e porto-santenses, sem exceção.
A todos quantos nos ajudaram solidariamente a reerguer da catástrofe, o Governo Regional expressa um sentido obrigado, e um profundo respeito por todos quantos viram as suas vidas afetadas pelo que se passou a 20 de fevereiro de 2010".
Para lembrar as vítimas e o sofrimento das famílias, os desalojados e todos os herói, do dia, das ajudas, mas também dos dias dos meses e dos anos seguintes, bem como todos os que ficaram marcados por aquele trágico 20 de fevereiro, aqui ficam números que fazem parte dos registos: 47 mortos, 4 desaparecidos, 600 desalojados e 250 feridos.
コメント