Homem que incendiou estátua de Ronaldo conduzido à Psiquiatria
- Henrique Correia

- há 2 horas
- 1 min de leitura
"Após articulação com a Autoridade de Saúde, foi emitido mandado de condução à urgência de psiquiatria, o qual foi prontamente cumprido pela PSP".

O vídeo de um jovem incendiando a estátua de Cristiano Ronaldo provocou alarme nas redes sociais, a que se seguiu um outro episódio ocorrido com o mesmo protagonista, mas no Caniço. As autoridades entraram em ação para detetar o autor e esta tarde a PSP deu conta que foi possível a identificação e o encaminhamento para a urgência de Psiquiatria.
A Polícia refere que "agradece publicamente a todos os cidadãos que, de forma responsável e célere, procederam à comunicação do sucedido e à partilha de informações relevantes. Essa colaboração revelou-se determinante para a rápida identificação e intercepção do indivíduo em causa, permitindo uma actuação eficaz e proporcional".
Na sequência das diligências efectuadas e após articulação com a Autoridade de Saúde, foi emitido mandado de condução à urgência de psiquiatria, o qual foi prontamente cumprido pela PSP, com a maior celeridade possível, garantindo-se sempre a salvaguarda da integridade do próprio e de terceiros'.
O Comando Regional da Madeira da PSP reforça que "a segurança é uma responsabilidade partilhada, na qual o contributo activo da população assume um papel fundamental. A comunicação atempada de situações anómalas ou de risco permite uma intervenção mais rápida, eficaz e ajustada, contribuindo decisivamente para a tranquilidade pública e para a protecção de pessoas e bens".





Comentários